Dietas , saúde e beleza ?!?

Quando se fala em emagrecimento, não existe uma fórmula mágica que sirva para todos. Há muitos fatores que devem ser levados em conta quando se formula uma dieta: metabolismo, genética, hábitos alimentares e nível de condicionamento físico.

A dieta mais  indicada pelos nutricionistas, para quem procura perder peso de forma rápida, é a de 1200 calorias. “Esta dieta funciona bem para mulheres que estão sem fazer atividade física, ou que possuem metabolismo mais lento”.Trata-se de um tipo de dieta muito restritiva em calorias, e que dificilmente supre todas as necessidades de vitaminas e minerais – principalmente quando seguidas por longo período. Dificilmente todos os nutrientes conseguem estar presentes no cardápio de 1200 calorias, o que pode comprometer a saúde.

Alimentos importantes na nossa dieta benéficas para o sistema de defesa do organismo:

Iogurte: um copo diariamente. Estudos científicos mostraram que os lactobacilos, presentes no iogurte, recuperam a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

Noz moscada e páprica: condimentos com ação antiinflamatória.

Suco verde: que contenha clorofila, já que é rica em zinco, ferro e vitamina C. Um exemplo é o suco de agrião com laranja. Basta um copo (250 ml) por dia.

Cogumelo shitake: substância que tende a estimular a produção das células de defesa do organismo, possui lentinan.

Alho: suas propriedades nutricionais funcionam para prevenir o câncer e as doenças cardíacas. Pode ser usado como condimento (Melhor que não o frite). Se preferir, consuma um dente de alho assado em forno comum ou no microondas.

Gengibre: fortalece o sistema de defesa do organismo. O ideal é consumi-lo antes das refeições para ajudar no processo digestivo. Pode ser usado em conserva com vinagre (bastante comum na culinária japonesa), na preparação dos pratos ou como chá, uma vez por semana. Gestantes não devem utiliza-lo (contrações uterinas).

Chá de pau-d’arco: raiz de efeito antibiótico, pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Quando as defesas do organismo estiverem baixas, é recomendável tomar esse chá todos os dias (no lugar da água ou do chá da tarde). Como medida preventiva, duas vezes por semana.



5º Dia - Desafio

não tomar refrigerante: OK
não comer em fast foods: OK
não comer doces de nenhuma alguma: 1/2 colher de geleia no pão.
não comer massas: OK
não comer frituras: OK
não comer salgadinhos, bolachas e besteiras de rua: OK
não comer coisas pesadas após as 18:00 horas:
tomar pelo menos 1 litro de liquidos: OK
tomar pelo menos 3 xícaras de chá verde ou outro: OK
3 horas de at.fisica por semana: 40 minutos de caminhada leve
ingerir o máximo de frutas, legumes e verduras: OK


Incluir alimentos que ajudam no funcionamento do intestino e diurético: linhaça

0 comentários:

Postar um comentário